Escola do Parlamento inaugura Biblioteca Temática para o Legislativo

Acervo com mais de 200 títulos sobre o setor público estarão à disposição dos vereadores, assessores, servidores, estagiários e dos membros do parlamento juvenil
Escola do Parlamento inaugura Biblioteca Temática para o Legislativo

Por: Escola do Parlamento

Em alusão ao dia do bibliotecário, dia 12 de março a Escola do Parlamento inaugurou sua Biblioteca que oferecerá aos agentes públicos da Câmara Municipal de Ribeirão Preto inúmeros livros com o tema do setor público através do sistema de empréstimo.

Inicialmente os empréstimos dos livros serão realizados para o público interno da Câmara Municipal, atendendo os vereadores, assessores, servidores públicos, estagiários e os membros do parlamento juvenil.

Para a realização dos empréstimos das obras literárias bastará aos interessados procurar a secretaria da Escola do Parlamento e realizar as anotações, realizando o cadastro do título e da data de devolução.

O acervo da Biblioteca Temática da Escola do Parlamento conta com mais de 200 títulos de livros voltados ao setor público, dentre os quais a coletânea de Constituições Federais do Brasil, “A Democracia Representativa na República, de Joaquim Francisco Assis Brasil”, “Vocabulário da Política, de Octaciano Nogueira” e outras diversas obras da área pública e de legislação.

Os livros para a composição da biblioteca foram doados pelo Senado Federal, através do apoio da ABEL - Associação Brasileira de Escolas do Legislativo, pela Câmara dos Deputados e por outros parceiros.

De acordo com os gestores da Escola do Parlamento, Edgar Prandini e Eli Zacarias, “o oferecimento da biblioteca é mais uma ferramenta de conhecimento e pesquisa para os agentes do Poder Legislativo, proporcionando subsídio para as suas atividades, por isso nos dedicamos a montar um acervo físico de acesso fácil”.

Para o vereador coordenador da Escola do Parlamento, Luciano Mega (PDT), “ Mais um trabalho e uma conquista da Câmara Municipal de Ribeirão Preto que disponibilizará seu acervo de livros aos membros do Legislativo e do Parlamento Juvenil. Em um segundo momento, pretendemos abrir o acervo para consultas da população de maneira geral. ”